Otawa a Quebec – Canadá Costa Leste e New York

20130820 001
Chegamos a Quebec ontem, dia 20.08,   Já no final do dia.
Saímos  para dar uma caminhada pela cidade mais européia da  América do Norte.
Nosso hotel está super bem localizado, o Château Laurier Quebec, pelo próprio nome já dá para ter uma idéia do charme que é .
Saindo da recepção do mesmo, já estamos na rua principal , que está repleta de bares e restaurantes, um mais lindo que o outro. Todos com as varandas e janelas decoradas com lindas flores e mesinhas ao ar livre nas ruas estreitas e aconchegantes com artistas, pintores e músicos por toda a parte.
Quebec  nos remete a uma magia secular  quando passamos para a parte antiga da cidade onde se localiza  o Château   Frontenac, o forte que separa a cidade antiga da  parte nova.
Aproveitamos esta bela oportunidade para comemorar   em grande estilo o aniversário da Lucy , nossa companheira de viagem.
Um ótimo jantar regado de um bom vinho, onde nos divertimos muito e o único que precisávamos fazer depois era atravessar  a rua para chegar ao nosso hotel.
Hoje , 21.08 , pela manhã , fizemos city tour , onde conhecemos as fortificações da cidade e o parque de batalhas,  a Praça Royal e o Terraço Dufferin.
 
Amanhã teremos um dia cheio, aproveitaremos para conhecer mais um pouco de Quebec e após o almoço seguiremos viagem até Montreal.
 
Até lá.
Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *