Coimbra, Fátima, Nazaré e Óbidos

20171006_004

Estamos sendo privilegiados, acordamos todos os dias com um lindo sol.
Hoje nosso dia foi especial pois tínhamos mais uma amiga de aniversário a Ledi, e justo hoje passamos por Fátima.
Chegamos ao Santuário e logo todos foram tomados de uma emoção, a energia é única e estar no Santuário justo no centenário da Aparição tem um sabor especial. Fizemos uma caminhada pela esplanada, fomos até o local da Aparição e a primeira capela. Visitamos a Basílica antiga e a nova.
Tivemos um momento muito bonito também, pois encontramos a apresentadora Ana Maria Braga, devota de Nossa Senhor de Fátima em um momento de agradecimento no Santuário.
Logo em seguida fomos conhecer a casa dos 3 pastorinhos que tiveram a visão, um lugar muito bucólico e que se conserva exatamente como antigamente. No local ainda havia uma das primas dos pastorinhos.
Seguimos nosso dia para Nazaré, local das ondas gigantes. Um vilarejo de pescador que parece ter parado no tempo. Tivemos uma bela panorâmica do lindo mar azul.
Nossa terceira parada do dia foi Óbidos, uma vila medieval que foi durante várias dinastia o dote das rainhas. Caminhamos por entre suas charmosas ruelas, repletas de lojinhas de artesanato, livrarias e de banca que vende as famosas Ginjinhas, um licor de cereja servido em copinhos de chocolate. Foi um lindo final de dia por entre as muralhas desse vilarejo com sabores e aromas especiais.
Terminamos nosso dia em Lisboa e amanhã veremos o que a capital Portuguesa nos reserva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *