Lisboa, Sintra, Cascais e Estoril

20171007_001

Nossos dias pela terrinha vão chegando ao fim, a vontade de voltar e os planos para as próximas viagens já são os assuntos entre uma novidade e outra.
Hoje fizemos um City tour por Lisboa, essa cidade tem muito a se ver e sentir. Tivemos um gostinho do que ela oferece e os planos de volta a capital Portuguesa já são unânimes.
Passamos pela Torre de Belém e pelo Marco do Descobrimento, ambos na beira do Rio com um lindo sol nos acompanhando. Já no meio da manhã como não podia deixar de ser degustamos os famosos pastéis de Belém, quentinhos recém saídos do forno uma delícia.
Depois nosso destino foi o Palácio Nacional da Ajuda, onde fizemos uma visita guiada pelos seus aposentos e encantamos nossos olhos com a beleza dos mesmos.
Já chegava a hora do almoço, fizemos um breve tour pelo Praça do Rossio e seguimos para o almoço.
Almoçamos em Sintra, onde depois fizemos um divertido passeio de “dim dim” por suas ruas sinuosas.
No caminho a Cascais passamos pelo Cabo da Roca, o ponto mais ocidental do continente Europeu. Segundo Camões, “aqui é onde a terra se acaba e o mar começa”.
Passeamos pela orla de Cascais e seus prédios únicos, terminando o dia com o pôr do sol em Estoril junto ao Cassino da cidade.
Foi um longo dia, vivido com toda a intensidade que Portugal merece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *