Berlim – Alemanha Caminhos de Lutero

20171009_001

Antes de inciarmos nosso dia em Berlim, ouvimos algumas palavras do P. Carlos sobre as Senhas Diárias e o grupo cantou o Hino Senhor eu rendo muitas graças. Após, partimos para explorar Berlim através do city tour… E foi no Portal de Brandenburgo que fizemos a foto oficial do grupo, já que neste passeio, reunimos os 35 passageiros na chegada em Berlim.

Entre os locais vistos estão: check point Charlie, local onde durante a ocupação de Berlim, era feito o controle do lado americano.

Seguimos ao Parlamento, onde a primeira ministra Angela Merkel trabalha, Tiergarten bairro na parte ocidental de Berlim, o qual possui um parque que funcionava como lugar de caça para os reis da Prússia o Tiergarten, que deu nome ao bairro.

Passamos pelas ruínas do Muro de Berlim, Siegessaule ou Coluna da Vitória,monumento em homenagem aos judeus mortos, todos estiveram atentos as explicações do guia e aproveitaram para tirar muitas fotos durante o passeio.

Depois de algumas horinhas livre, encontro obrigatório de gaúchos para que? Para o chima!!!!!!

E depois da janta, alguns corajosos aceitaram o convite e foram explorar Berlim a noite, buscando ver a Berlim iluminada Iluminada, mesmo com todo o frio de 9°. E assim encerramos nosso primeiro dia na Alemanha e esperamos ansiosos pelo passeio de amanhã para Wittenberg .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *