Wittenberg

20171010_004

Hoje, Berlim amanheceu com chuva; provavelmente chorando por nossa partida. Após as palavras do P. Carlos e o hino Alegrai-vos no Senhor, seguimos em direção a Wittenberg.

No caminho, passamos por Charlotenburg, lugar onde vivia a burguesia da época, pela Floresta de Grunewald, com lindas mansões e pelo Check point Bravo Americano (alguns metros depois ficava o Muro de Berlim) e por Coswig, cidade na qual pode-se ver o estilo oriental.

Chegando em Wittenberg, nossa primeira parada é o Castelo da Igreja, no qual Lutero pregou as 95 teses em 1517. No interior da igreja, encontra-se o túmulo de Lutero e Melanchthon. Alguns metros a frente, encontra-se a prefeitura com as estatuas de Lutero e Melanchthon. Seguimos para a casa de Melanchton e finalizamos o dia com a Luther House. Vimos o painel com os 10 mandamentos, a replica do Talar utilizado por Lutero nas pregações e o retrato de Lutero e Katharina entre outra coisas.. Seguimos para Hallee no jantar, fomos recepcionados com uma taça de espumante para brindarmos este dia emocionante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *