Lutherstadt Eisleben e Mansfeld

20171011_017

Após o café, iniciamos nosso passeio para Lutherstadt Eisleben, cidade de nascimento e morte de Lutero. P. Carlos leu algumas palavras de Lutero sobre o sentimento que este tinha sobre a música, que sempre fez parte de sua vida (Castelo Forte, data 04 de maio, ano de 2017). O grupo ainda cantou Alegrai-vos no Senhor formando um pequeno coral.

Durante o deslocamento, o Sr. Lawall deu sua contribuição ao grupo sobre energia eólica, pois avistamos muitos parques pelos caminhos percorridos. Nossa primeira parada em Eisleben foi na igreja onde Lutero foi batizado, quase apesar de ser Evangélica, outras religiões podem usar para o sacramento do batismo. Em caminhada, seguimos para a casa onde Lutero nasceu.

Na Lutherstrasse (Rua Lutero), alguns detalhes chamaram nossa atenção, como as lindas flores nas luminárias e a Rosa De Lutero na calçada (a cada 50m aproximadamente). Seguindo pelas ruas da cidade, chegamos na praça em frente a casa, onde acredita-se que Lutero tenha falecido (local onde hoje existe um hotel).

Continuamos nossa caminhada até a igreja onde Lutero pregou por diversas vezes, incluindo seu ultimo sermão. O púlpito que lá está é totalmente original. No museu, vimos uma pintura de Lutero em seu leito de morte, ladeado por seus amigos e um desenho de Lutero, pós morte. Ainda em Eisleben, vimos na casa onde Lutero nasceu, seu berço e uma pintura de como era a cidade naquela época.

Pegamos a estrada e fomos para Mansfeld. Uma tipica cidade do interior da Alemanha. Depois de uma pequena caminhada, avistamos o Castelo de Mansfeld, localizado no ponto mais alto da cidade, o qual tem uma linda vista. Antes de retornarmos para Helle, aproveitamos para fazer um lanchinho delicioso e comprinhas…. Rsrsrs

Tanto no hotel como no restaurante Tailandês, a noite encerrou com brindes e muita alegria.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *