Abu Dhabi

20171031_004

Olá desde Abu Dhabi a Brasil!

Hoje visitamos a terceira maior mesquita do mundo que fica aqui.
Toda construída em mármore branco, a principal mesquita de Abu Dhabi parece ainda mais clara, e mais impressionante, sob o efeito do sol forte da capital dos Emirados Árabes Unidos. Tem a capacidade para 40 mil fiéis, cercada por jardins e piscinas. O pátio tem mais de mil colunas, adornadas por mosaicos coloridos e arrematadas por detalhes dourados no topo. Considerada uma das mais lindas do mundo.

Visitamos também uma das principais atrações da capital dos Emirados Árabes é o Ferrari World, um parque de diversões construído ao lado do circuito de Fórmula 1 de Abu Dhabi com atrações inspiradas no mundo da Ferrari, incluindo a montanha-russa mais rápida do mundo, a Formula Rossa, que chega a atingir a impressionante velocidade de 240 km.

E para terminar o dia fomos ao shopping mall , maior do mundo é claro.É um dos maiores destinos de entretenimento e compras do mundo. Devido às mais de 1.200 lojas e mais de 150 restaurantes.

– Tem um dos maiores aquários do mundo, Dubai Aquarium, localizado bem no meio do shopping. Nele vivem mais de 33.000 animais marinhos incluindo mais 400 tubarões e raias gigantes. Ao lado do shopping está o Grandioso Burj Khalifa é um arranha-céu localizado em Dubai, sendo a maior estrutura e, consequentemente, o maior arranha-céu já construído pelo ser humano, com 828 metros de altura e 160 andares.

Os Emirados Árabes são o que há de mais moderno e desafiador no quesito de engenharia moderna. Prédios gigantescos, praias artificiais, projetos arquitetônicos faraônicos, e tudo de uma beleza deslumbrante.

No Egito vivenciamos da grandiosidade que fizeram a uns 6 mil anos atrás, em Dubai e Abu Dhabi o que mais moderno mais luxuoso pode ter. Dois extremos porém ambos encantadores, uma viagem fascinante!

Nos despedimos com estas imagens , porque amanhã despertarmos muito cedo para nossa viagem de volta .

Até a próxima viagem!

One Reply to “Abu Dhabi”

  1. Ola Ana,
    Primeiramente parabens pela viagem e pelos relatos.
    Farei uma viagem ao Egito em janeiro muito parecida com a que voces fizeram, peo seu relato vi que foi tudo bem, mas se puder dividir um pouco mais como foi a questao de seguranca durante a viagem ficaria muito agradecido.
    Pegamos uma agencia do Cairo mesmo, muito bem recomendada, mas ainda fico com essa apreensão com relacao a seguranca.
    Obrigado
    Renato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *