Manguinhos

20171128_008

Mais um belo dia em terras capixabas! O sol nos abençoando e guiando ao desbravar mais um pedacinho desse litoral único.
Começamos nosso passeio do dia com a visita a Associação das Paneleiras de Goiabeiras, ali conhecemos o processo de fabricação da peça ícone do Espírito Santo a panela de barro. Vimos todo o processo e tivemos o privilégio de conhecer algumas das artesãs e com elas adquirir esse produto único daqui e que é registrado no Iphan, foi um momento de troca de experiências e de conhecimento que ficarão na memória.
Seguimos rumo a Manguinhos, uma charmosa vila de pescadores que mantém seu ar bucólico junto a uma linda enseada de mar. Ali desfrutamos de alguns momentos junto ao mar, aproveitando a brisa e lógico degustando uma deliciosa Moqueca Capixava original já que segundo o jornalista Cacau Monjardim e todos os moradores daqui: “Moqueca é Capixaba, o resto é peixada”.
Voltamos a Vitória após esses belos momentos e alguns voltaram a nossa famosa Feira Arte Santo onde as mulheres tem se “perdido” por várias horas apreciando o artesanato, outros foram no projeto Tamar que fica em frente ao nosso hotel e outros desfrutaram de momentos de relaxamento já que nosso momento de voltar está chegando.
Mais um lindo dia para escrever nas histórias dos Amigos a Bordo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *