20/05/2018 – Berna

 

Hoje rumamos à Capital da Suíça.
Berna tem seu centro histórico na lista dos Patrimônios da Humanidade da Unesco. São mais de 6Km de arcos, ou Lauben como os locais chamam, que formam um dos mais longos calcadões de compras cobertos da Europa. São lindos prédios com sacadas floridas e algumas vezes até com pequenas árvores frutíferas que se estendem pela rua principal e suas paralelas.
Iniciamos a visita apreciando o Parque dos Ursos, antigamente eles tinham somente um fosso, hoje é um belo parque que os permite entrar e sair do fosso quando desejam. Morando em Berna hoje há apenas uma linda família de Ursos, pai, mãe e filha. O Urso é o símbolo de Berna e pode ser visto em sua bandeira e vários outros locais ao longo da cidade.
Visitamos a Catedral local e pudemos observar os ricos detalhes de seu exterior.
Após nossa caminhada almoçamos pela Capital e tivemos o privilégio de presenciar a discreta festa do Time de futebol de Berna que após longos anos sagrou-se campeão da Suíça o que fez a capital se vestir de amarelo e preto.
Retornamos a Zurich no final da tarde, amanhã saímos rumo à Basiléia e a segunda parte de nossa bela viagem: um cruzeiro pelo Reno.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *