24/05/2018 – Mainz e Rudesheim

 

Acordamos em Mainz uma bela cidade alemã, seu centro não possui muito da arquitetura características devido as guerras mas ainda restam muitos resquícios de prédios em enxaimel. Caminhamos um pouco com o guia ouvindo sobre a história e tivemos um bom tempo para aproveitar o comércio local, as mulheres adoraram.

Voltamos ao barco e durante o almoço realizamos o nosso deslocamento a Rudesheim terra do vinho riesling e de um dos mais conhecidos mercados de Natal. Atracamos bem próximo ao centro o que mais uma vez nos proporcionou um lindo momento de caminhada pela cidade junto com o guia ouvindo sobre as peculiaridades do local. Pegamos o teleférico e subimos ao monumento da Germânia erguido em homenagem a União das alemanhas. No percursos apreciamos a linda vista da cidade cercada de vinhedos.

Regressamos ao centro e nos “perdemos” pelas lojinhas e restaurantes com destaque as decorações de Natal que mesmo nessa época já estão presentes.

Regressamos ao barco para a janta e festa pirata. Infelizmente a chuva nos impediu de voltar ao centro para apreciar os bares a noite, mas tivemos uma bela Vista da cidade iluminada. Dormimos hoje atracados em Rudesheim e amanhã saímos seguindo nosso caminho pelo Reno.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *