– Portugal e Espanha

 

 

Roteiro de 15 dias e 13 noites

02/09

PORTO ALEGRE/BARCELONA

Apresentação no aeroporto de Porto Alegre para embarque com destino a Barcelona com conexões.

03/09

BARCELONA

Chegada a Barcelona e para o Hotel. Restante do dia livre.

04/09

BARCELONA

Após café da manhã, visita da capital catalã, passando pela belíssima Catedral cuja construção foi iniciada no séc. XIX, altura em que foi completada a fachada. Continuamos, passando pelas ramblas, a movimentada avenida central da cidade, pela Praça da Catalunha, com as suas belas fontes, pelo Passeio de Garcia, avenida com comércio elegante que foi construída no século passado, pelas Casas Millá (La Pedrera) e Battló, obras primas de Gaudi, a pela igreja da Sagrada Família, belo exemplar da arquitetura modernista de Gaudi, que trabalhou na sua construção até à data da sua morte. Subimos ao Parque de Montjuic e passamos pelo estádio Olímpico. Restante do dia livre para atividades independentes. Hospedagem.

05/09

BARCELONA / ZARAGOZA / MADRI

Café da manhã no hotel. Partida através do planalto central, em direção à cidade de Zaragoza, antiga capital do reino de Aragão um dos mais poderosos que existiram na Península Ibérica. Chegada a Zaragoza, visita à famosa basílica da Virgem do Pilar, erguida no local onde Nossa Senhora teria aparecido duas vezes ao Apóstolo Santiago, sobre um pequeno pilar que ficou como testemunho e à volta do qual Santiago mandou edificar a primeira igreja.. Tempo livre para almoço. De tarde continuação da viagem atravessando o vasto planalto central, a “meseta”, coberto de campos de trigo, montanhas e desfiladeiros. Chegada à capital espanhola,Madri. Resto do tempo livre.

06/09

MADRI

Café da manhã no hotel. Visita à capital da Espanha, cidade cosmopolita e moderna, detentora de grande riqueza monumental de um impressionante tesouro artístico nos seus numerosos e importantes museus. A belíssima capital espanhola, é uma cidade com mais de 3 milhões de habitantes, situada no centro geográfico do país. Passaremos pela famosa Gran Via, o Paseo da Castelhana, as Fontes de Cibeles e Neptuno, a Plaza de Espanha, a praça Puertas del Sol. Tarde livre para atividades independentes. Hospedagem.

07/09

MADRI

Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades independentes. Hospedagem.

08/09

MADRI / ÁVILA / SALAMANCA

Café da manhã no hotel e saída em direção a Ávila. Visita panorâmica da cidade, rodeada por 2.500 metros de muralhas medievais. Continuação para Salamanca onde chegaremos no meio da tarde. A “Cidade Dourada”, situada nas margens do rio Tormes e declarada monumento nacional em virtude dos seus magníficos edifícios dos sécs. XVI, XVII e XVIII, possuindo o melhor conjunto espanhol de arquitetura renascentista. Tempo livre para passear pela centro, com os belos edifícios que rodeiam o Pátio das Escolas, parte integrante da Universidade do séc. XIII, uma das mais antigas e distintas da Europa. Chegada a Salamanca e hospedagem.

09/09

SALAMANCA / SANTIAGO DE COMPOSTELA

Após o café da manhã, partida de Salamanca em direção à província da Galiza. Atravessando província de Lugo, passamos ao lado de Zamora, situada nas margens do rio Douro e percorremos ainda a região de Castela e Leão, o berço da nação espanhola, com os seus montes encimados de castelos e as suas planícies de cor ocre. Tempo livre para almoço no percurso. Ladeando um trecho de um dos “Caminhos de Santiago”, chegamos a Santiago de Compostela, centro religioso e de peregrinação desde a idade Média, em consequência da descoberta do túmulo de Santiago Maior no séc. IX. Passeio a pé até à Praça do Obradoiro visita à famosa catedral, onde está sepultado o Apóstolo, rodeada de belos edifícios históricos. Hospedagem em Santiago de Compostela.

10/09

SANTIAGO DE COMPOSTELA / BRAGA / PORTO

Café da manhã buffet no hotel, e partida para Portugal. Atravessamos a fronteira imaginária em Valença, cidade situada na margem sul do rio Minho. Parada com tempo livre para almoço para almoço no caminho. Chegada a Braga, capital da região do Minho, pela parte da tarde. Visita ao centro histórico e o Bom Jesus do Monte, na encosta da Serra do Sameiro, com a sua majestosa escadaria em granito e uma fantástica vista sobre a cidade e a região. Seguimos viagem até ao Porto, segunda maior cidade de Portugal e capital da região Norte país. Hospedagem no Porto.

11/09

PORTO

Café da manhã no hotel e saída para visita à descoberta da cidade . Atravessamos por uma das 6 pontes para a margem sul do rio Douro. Aqui, onde os romanos desenvolveram os povoados de Portus e Cale, são hoje as cidades do Porto e Vila Nova de Gaia. Iniciamos o passeio junto aos Clérigos, descendo até à estação de São Bento para observar os seus magníficos painéis de azulejos. Pela animada Rua das Flores, chegamos ao bairro histórico da Ribeira, que a UNESCO tombou como Patrimônio Mundial para percorrer as suas estreitas ruelas até ao Rio, junto à famosa Ponte Luís I, toda construída em ferro, seguindo a escola do famoso engenheiro, Gustavo Eiffel. Regresso ao hotel. Hospedagem.

12/09

PORTO / AVEIRO / COIMBRA

Partida após o café da manhã em direção a Aveiro, muitas vezes apelidada de “Veneza Portuguesa” por causa dos seus canais e os típicos barcos. Tempo livre no centro para poder provar a doçaria local numa das várias pastelarias: os tradicionais” ovos moles”. Seguimos atravessando a região vitivinícola da Bairrada, até chegar a Coimbra, cidade universitária situada nas margens do Rio Mondego. Subimos até ao topo da cidade para visitar a sua famosa universidade, descendo depois pelas ruelas do “quebra-costas” até junto do rio. Hospedagem em Coimbra.

13/09

COIMBRA / FÁTIMA / NAZARÉ / ÓBIDOS / LISBOA

Após o café da manhã partimos rumo ao sul, fazendo a primeira parada em Fátima para uma visita ao Santuário de Fátima, um dos mais importantes locais de peregrinação da Europa, que faz memória às aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos. Continuamos até à Nazaré, a mais típica vila piscatória portuguesa, onde faremos uma parada com tempo livre para almoço. Ao início da tarde seguimos para a bucólica vila de Óbidos, uma das mais bem preservadas vilas medievais de Portugal, que foi dote de rainhas durante várias dinastias da história portuguesa. Fazemos um passeio pelas ruelas no interior da muralha que envolvem toda a vila. Aproveite para provar o conhecido licor de cereja: a “Ginjinha”, servido em copo de chocolate. Continuamos a nossa viagem até Lisboa, capital de Portugal e considerada uma das mais bonitas capitais da Europa. Hospedagem em Lisboa.

14/09

LISBOA

Café da manhã buffet no hotel. Iniciamos a nossa visita à capital de Portugal, começando pelo bairro monumental de Belém, de onde partiram outrora as grandes expedições à procura de novos mundos. Fazemos uma primeira parada em frente ao Padrão dos Descobrimentos e à Torre de Belém, símbolo da cidade. Tempo livre para provar os famosos pastéis de Belém na pastelaria que de sua origem. Visita ao centro histórico da capital de Portugal, percorrendo as ruelas da Alfama, passando pela Sé e atravessando a baixa pombalina até à Praça D. Pedro IV, mais conhecida por “Rossio”. Passeio de ônibus pela Avenida da Liberdade até ao Marquês de Pombal. Resto do dia livre. Hospedagem.

15/09

LISBOA

Café da manhã. Dia livre para atividades independentes.

16/09

LISBOA/PORTO ALEGRE

Café da manhã. Em horário oportuno traslado para o aeroporto para embarque com destino a Porto Alegre.

Viagem tranquila com Paralelo 30

Serviços Inclusos

  • Passagem aérea desde Porto Alegre
  • Café da manhã. Em horário oportuno traslado para o aeroporto para embarque com destino a Porto Alegre.
  • Guia acompanhante falando português
  • 13 noites de hospedagem em hotéis de categoria 4 * com café da manhã
  • Seguro saúde

Acompanhamento desde Porto Alegre para um grupo mínimo de 20 pessoas.

Investimento

    • Á vista EUR 3.140 + taxas ou consulte nosso Parcelamento

Valor por pessoa em apartamento duplo.