Itália com Costa Amalfitana

Saída 18 de Outubro – 14 Dias  e 11 Noites

Um roteiro pelas principais cidade da Itália: Roma, Siena, Milão, Sirmione, Verona, Pádua, Ferrera, Florença, Perúgia, Assis, Nápoles, Pompéia, Sorento e Capri.

Banner_Italia_2017

18/10 – PORTO ALEGRE / ROMA

Apresentação no aeroporto Salgado Filho para embarque com destino a Roma com conexões.

19/10 – ROMA

Chegada em Roma e traslado ao hotel. Noite livre.

20/10 – ROMA

Dia livre. Sugerimos passeio opcional com a visita ao interior do Museu Vaticano, Capela Sistina e Basílica de São Pedro, ou de descobrir o mágico Coliseu com outra nossa excursão opcional.

21/10 – ROMA – SIENA – MILÃO

Saída para Milão percorrendo um cenário encantador entre vinhas e plantações. Realizamos una parada em Siena, onde poderemos admirar os esplêndidos palácios, a catedral, e as fantástica Praça do Campo com a prefeitura onde se realiza la celebre corrida de cavalos “ Il Palio di Siena “. Chegada à tarde a Milão e tempo livre para visitar a Praça do Duomo onde se encontram monumentos tais como a Catedral Gótica, a Galeria Vittorio Emmanuelle II e o Teatro La Scala. Hospedagem.

22/10 – MILÃO – SIRMIONE – VERONA – VENEZA

No caminho para Veneza, passaremos por Sirmione para admirar as águas do Lago de Garda onde é possível conhecer pontos de interesse como a Vila de Maria Callas e as Cavernas de Catullo. Saímos em direção a Verona, as maravilhosas colinas que circundam o seu lado setentrional, determinam a harmonia e a beleza da paisagem da cidade de Romeo e Julieta. Tempo livre e continuamos até Veneza aonde nos hospedaremos.

23/10 – VISITA DE VENEZA

Partimos em direção a Veneza e chegamos à Praça de São Marcos. Visita panorâmica e aprofundarmos principalmente o “Sestriere de San Marco” onde está a famosa praça, na qual se encontram monumentos como a Basílica de San Marco e a Torre dell’Orologio. Se realizará uma panorâmica do Palácio Ducal, em continuação se explicará a triste história da Ponte dos Suspiros. Tempo livre e, na hora acordada translado para o hotel. Hospedagem.

24/10 – VENEZA – PÁDUA – FERRARA – FLORENÇA

Partida para a capital Toscana, parando em Pádua onde visitaremos a Basílica de Santo António de Pádua, com o tumulo do Santo. Tempo livre e depois se parte para Ferrara, cidade medieval que viveu um grande desenvolvimento na época do Renascimento, e cujo traçado urbanístico a tornou conhecida como “a mais antiga cidade moderna do mundo”. Tempo livre para almoçar, (recomendamos pedir Tortellini prato típico local) e um passeio pela cidade. Partida até Florença, berço de grandes artistas como Dante, Petrarca e Donatello. Ao chegar tempo livre e hospedagem.

25/10 – VISITA DE FLORENÇA

Visita panorâmica do centro histórico iniciando com a parte externa do complexo da Catedral: com a Torre de Giotto, o Batistério com a famosa Porta do Paraíso e o Duomo, com a espetacular cúpula de Brunelleschi. Continuaremos até à Praça da Signoria, que foi coração político da Florença dos Medici. Desfrutaremos das mais sugestivas ruas e praças, além de visitar também a Praça da República e a famosa “Ponte Vecchio”. Tarde livre na qual recomendamos a visita de algum museu. Hospedagem.

26/10 – FLORENÇA – PERUGIA – ASSIS – ROMA

Partimos até Perugia em visita ao centro com o incrível Duomo. Tempo livre para percorrer algumas de suas ruas escavadas na rocha ou poderemos nos deleitar com um de seus típicos chocolates. Em seguida partimos para chegar à Assis e conhecer a maravilhosa Basílica de São Francisco e o encantador povoado local. Partida para Roma. Hospedagem.

27/10 – VISITA DE ROMA

Pela manhã realizamos uma panorâmica da cidade que inclui tantos pontos de interesse como a Praça da República, a Catedral de Roma, Roma Arqueológica com as Termas de Caracalla, o Circo Máximo, o Coliseu e os Foros. Passaremos também pela Praça Veneza, centro nevrálgico da cidade, Castelo de Sant’Angelo e a parte externa da Praça e Basílica de São Pedro (dependendo das cerimonias religiosas). No final do dia realizaremos um traslado até ao fascinante bairro popular de Trastevere. Retorno ao hotel por conta do cliente. Hospedagem.

28/10 – ROMA – NÁPOLES – POMPEIA – SORRENTO

Quando chegamos a Nápoles, descemos da colina de Posillipo até ao porto de Mergellina , passando ao longo do passeio marítimo admiraremos o Castelo do Ovo, até chegar a Santa Lucia , antigo bairro de pescadores , Teatro de São Carlos , a Galeria Umberto I e o Maschio Angioino. Depois almoçaremos em Pompeia, e iniciamos a visita arqueológica pela antiga cidade, onde poderemos admirar como era a vida quotidiana e a arquitetura no inicios da época imperial. Caminhando através da Costa Sorrentina, nos hospedamos em Sorrento e jantamos.

29/10 – SORRENTO – CAPRI – ROMA

Embarcaremos com destino a ilha de Capri. Depois de 45 minutos de travessia chegaremos ao Porto de Marina Grande. Dai seguiremos num barco a motor para visitar a Gruta Azul (Se as condições meteorológicas e marítimas permitirem). Em seguida faremos um tour Panorâmica por Capri e Anacapri. Pausa para almoço e parte da tarde livre antes de embarcarmos para Roma. Alojamento.

30/10 – ROMA / PORTO ALEGRE

Café da manhã com buffet europeu no hotel, e na hora determinada, traslado privativo para o aeroporto para embarque com destino a Porto Alegre com conexões.

31/10 – PORTO ALEGRE

Chegada em Porto Alegre e até a próxima viagem!

Viagem tranquila com Paralelo 30

Serviços Inclusos

  • Passagem aérea desde Porto Alegre
  • Translado privativo de luxo no dia chegada e de saída
  • Hospedagem em hotel 4* com café da manha tipo buffet.
  • Ônibus com ar condicionado para todo o percurso.
  • Auriculares para todo o percurso.
  • Guia acompanhador para todo o percurso.
  • Guias locais em Veneza, Florença e Roma.
  • Panorâmica com explicação de nosso Tour Leader em Siena, Lago de Garda, Verona, Pádua, Ferrara, Assis e Perugia.
  • Passeio em lancha privativa para o grupo no Lago de Garda.
  • Traslado em lancha em Veneza para realizar a visita privativa.
  • Translado noturno ao Bairro de Trastevere. (retorno por conta do cliente)
  • Guias locais em Nápoles e Pompeia.
  • Almoço em Pompeia.
  • Visita com guia às escavações de Pompeia (Entrada inclusa)
  • Guia local na Ilha de Capri
  • Jantar no Hotel de Sorrento.
  • Visita de Capri com Grota Azul (Se as cond. marítimas permitirem)
  • Almoço em Capri.
  • Ferry Sorrento- Capri e Ferry Capri – Nápoles.

Acompanhamento desde Porto Alegre para um grupo mínimo de 20 pessoas.

Investimento

    • Á vista EUR 3.550 + taxas

ou

  • Consulte nosso Parcelamento

Valor por pessoa em apartamento duplo.