Madagascar

Saída 25 de Setembro – 14 Dias e 11 Noites

Madagascar

Conheça Madagascar e sua biodivesidade, a quarta maior ilha do mundo surprende quem a visita com beleza, exuberância e singularidade.

25/09 – Porto Alegre / Antananarivo

Apresentação no aeroporto de Porto Alegre para embarque com destino a Antananarivo com conexões.

26/09 – Antananarivo

Chegada, assistência nas formalidades de desembarque e transfer ao hotel. Alojamento no Palissandre Hotel & Spa ou similar.

27/09 – Antananarivo / Andasibe

Antananarivo, a capital de Madagáscar, fundada no ano de 1625, é uma cidade repleta de cor, história e arquitetura. Visita ao centro histórico, acompanhada de uma introdução à sua arquitetura e urbanismo através das movimentadas e vibrantes ruas da capital. Destaque para o Rova das Rainhas Merina e o Palácio do 1º Ministro. De tarde, partida em direção a Andasibe, na floresta tropical, a zona mais húmida do país. Chegada ao Parque Nacional de Andasibe, que engloba o Parque Nacional Mantadia e a Reserva Analamazoatra, conhecida por ter a maior população de lémures do país, os Indri. Alojamento no Hotel Vakona Forest Lodge ou similar.

28/09 – Andasibe

Visita e exploração ao parque, uma das zonas mais turísticas de Madagáscar mas também uma das regiões mais chuvosas do país. A sua floresta é a casa de 108 diferentes espécies de aves, 14 espécies de lémures e 84 espécies de anfíbios. Neste local habita o maior lémur de Madagáscar, o famoso Indri Indri. Exploração da ilha de Vakona para proximidade com alguns animais e muitas oportunidades de fotos fantásticas. Visita a uma reserva de crocodilos. Safari noturno para ver alguns dos animais do parque. Alojamento.

29/09 – Andasibe

Visita à reserva de Analamazaotra onde, possivelmente, poderá avistar e ouvir os lémures Indri. Visita a Andasibe, uma típica aldeia malgaxe. Alojamento.

30/09 – Andasibe / Ambatolampy / Antsirabe

Saída da floresta tropical, pela famosa estrada 7, em direção ao sul de Madagáscar. Paragem em Ambatolampy e contacto com a população local, conhecida por fazer artesanato tradicional em alumínio reciclado. Continuação para Antsirabe, conhecida pelas suas águas termais e “pousse-pousses”. Alojamento no Hotel Plumeria ou similar.

01/10 – Antsirabe / Ambositra / Fianarantsoa

Visita, em pousse-pousse, a Antsirabe, com destaque para o Hotel das Termas onde esteve exilado o rei Mohammed V, de Marrocos. Saída em direção a Ambositra, capital do artesanato de Madagáscar. Esta cidade é conhecida pela arte de esculpir e embutir madeira, a arte Zafimaniry. Visita a vários artesãos para observar as suas obras e técnicas. Almoço com música típica. Visita a uma oficina de miniaturas de brinquedos feitas com restos de latas e a outra oficina de transformação de cornos de zebú em objetos de arte. Continuação para Fianarantsoa. Visita à cidade conhecida como sendo o centro cultural e intelectual de Madagáscar, bem como a capital do vinho desta ilha, devido à presença de várias indústrias vinícolas. Alojamento no Hotel Zomatel ou similar.

02/10 – Fianarantsoa / Ambalavao / Isalo

Viagem até Ambalavao, com o Parque Nacional de Andringitra em pano de fundo. Passagem pelas paisagens idílicas de Madagáscar, entrando num novo micro clima, a seca e semi desértica região sul do país. Chegada a Ambalavao, onde os seus habitantes são especialistas na produção da seda e em cartões de cumprimentos através de um processo muito antigo. Visita a uma oficina de seda e de produção destes cartões. É também a área de plantação de uvas, não pelo seu clima ideal mas por uma tradição antiga deixada pelos monges. Fornece vinho para todo o país. Visita à reserva natural Anja, um premiado projeto internacional gerido pela comunidade local. Área protegida desde 1999, a reserva estende-se por mais de 30 hectares, tornando– se um exemplo vital de como a gestão comunitária dos recursos naturais pode proteger a área e beneficiar a comunidade. Nesta reserva poderemos avistar e fotografar os lémures de cauda anelada. Continuação para Isalo, paisagem rochosa composta por enormes colinas que datam do período Jurássico, composto por grandes canyons, oásis, florestas e campos a perder de vista. Alojamento no Isalo Rock Lodge ou similar.

03/10 – Isalo

Visita ao Parque Nacional de Isalo. Caminhada através dos canyons, oásis e piscinas, que possuem uma flora única que se adaptou às condições existentes. Existem 77 espécies de aves diferentes a viver no Parque e das quais se destaca o Benson rock-trush (Pseudocossyphus bensoni), e que se pode observar ao longo da caminhada. Após visita aos canyons, vista panorâmica deslumbrante da paisagem circundante. Oportunidade ainda de relaxamento nas piscinas naturais do parque. Ao fim do dia, veremos um fantástico pôr do sol na famosa janela de Isalo. Alojamento.

04/10 – Isalo / Ifaty

Saída em direção a Ifaty. Visita ao Parque Nacional de Zombitse, onde veremos uma grande variedade de fauna e flora, com destaque para os famosos lémures. Continuação para o Parque de Arboretum d’Antsokay, um jardim privado criado por um botânico Suíço, com plantas endémicas, muitas das quais medicinais. Chegada a Ifaty, a região mais seca de Madagáscar. Alojamento no Hotel Belle Vue ou similar.

05/10 – Ifaty

Visita à Floresta de Reniala, onde podemos observar os baobás, género de árvore com 8 espécies, das quais 6 são nativas de Madagáscar. Continuação para visita a uma aldeia piscatória, onde se podem ver pequenas pirogas: os homens vão à pesca, duas vezes por dia, as crianças e as mulheres esperam na costa pelos seus pescadores para recolherem o peixe, que depois irão vender no mercado de Tuléar. Tarde livre para disfrutar das belas praias e cálidas águas do canal de Moçambique. Alojamento.

06/10 – Ifaty / Toliara (avião) / Antananarivo

Em horário a combinar localmente, transfer ao aeroporto de Toliara. Assistência nas formalidades de embarque no voo em direção a Antananarivo. Chegada e transfer ao hotel. Alojamento no Palissandre Hotel & Spa ou similar.

07/10 – Antananarivo

Visita à cidadela real de Ambohimanga que, em malgaxe, significa Colina Azul, Património da Humanidade pela UNESCO. Ambohimanga é um conjunto de lugares sagrados, onde o seu caráter espiritual se tem mantido ao longo dos últimos séculos, ainda hoje considerado um local de culto de peregrinos e um local com fortes ligações à identidade nacional. Todos os reis e rainhas começaram o seu reinado aqui para protegerem a unificação de toda a nação. Visita ainda aos mercados de artesanato de Antananarivo. Em horário a combinar localmente, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a Porto Alegre com conexões.

08/10 – Porto Alegre

Chegada a Porto Alegre e … até a próxima viagem!

Viagem tranquila com Amigos a Bordo

Serviços Inclusos

    • Passagem aérea co South African Airways desde Porto Alegre
    • Alojamento e pequeno almoço nos hotéis mencionados ou similares
    • Pensão completa, desde o jantar do 2º dia ao jantar do 12º
    • Acompanhamento do nosso guia durante todo o circuito
    • Guias locais falando Português ou Espanhol durante as visitas
    • Entradas nos parques e locais mencionados no itinerário
    • Voo interno Toliara/Antananarivo em voo regular Air Madagascar. com direito a uma peça de bagagem até 20kg e repectivas taxas de aeroporto, segurança e combustível (30 €)
    • Transferes aeroporto / hotel / aeroporto em autocarro de turismo
    • Traslados aeroporto/hotel aeroporto
    • Circuito em jeeps 4×4
    • Taxas hoteleiras, turismo, serviços e IVA
  • Obrigatório visto e passaporte com validade mínima de 6 meses.

Acompanhamento desde Porto Alegre para um grupo mínimo de 20 pessoas.